Yolanda Sequeira junta-se a Teresa Bonvalot na terceira ronda do surf

A jovem algarvia, de 23 anos, que tinha caído na primeira ronda, impôs-se na segunda eliminatória.

A portuguesa Yolanda Sequeira qualificou-se este sábado para a terceira ronda da prova de surf feminino dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, juntando-se a Teresa Bonvalot, ao vencer a segunda bateria da repescagem, na praia de Tsurigasaki, em Chiba.

A jovem algarvia, de 23 anos, que tinha caído na primeira ronda, impôs-se na segunda eliminatória, ao conquistar 12,23 pontos (6,13 e 6,1), assegurando um lugar na disputa pela presença nos quartos-de-final, tal como a francesa Pauline Ado (9,66) e a peruana Sofia Mulanovich (9,36).

A israelita Anat Lelior (8,93) e a peruana Daniella Rosas (8,14) foram as duas surfistas eliminadas nesta fase, juntando-se à costa-riquenha Leilani McGonagle e à equatoriana Dominic Barona, que já tinham sido afastadas na bateria anterior.

Bonvalot, que este sábado se qualificou para a terceira ronda, vai disputar o acesso aos quartos-de-final, e à obtenção de um diploma olímpico, frente à veterana brasileira Silvana Lima, de 36 anos e vice-campeã do mundo em 2008 e 2009, no sexto 'heat' da terceira ronda, previsto para segunda-feira, às 10:00 locais (02:00 em Lisboa).

Yolanda Sequeira, vice-campeã dos Jogos Mundiais de surf, ainda aguarda adversária nessa fase.

A representação lusa na modalidade ficou desfalcada com a ausência de Frederico Morais, por estar infetado com o novo coronavírus.

As provas de surf estão calendarizadas até 01 de agosto, na praia de Tsurigasaki, em Chiba, a cerca de 100 quilómetros de Tóquio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de