Zicky Té eleito o melhor jogador do Europeu de futsal

Pivô de 20 anos marcou três golos na fase final do torneio.

O português Zicky foi eleito o melhor jogador do campeonato da Europa de futsal, que a seleção lusa conquistou, pela segunda vez consecutiva, ao vencer a Rússia na final, em Amesterdão.

O pivô do Sporting, de 20 anos, marcou três golos na fase final do Europeu, disputado nos Países Baixo, incluindo os dois da vitória após reviravolta frente à Espanha, por 3-2, nas meias-finais.

A seleção portuguesa de futsal revalidou este domingo o título europeu, ao vencer a Rússia por 4-2 na final do campeonato da Europa de 2022, em Amesterdão, juntando-o ao cetro mundial.

André Coelho, com dois golos, aos 27 e 32 minutos, e Pany Varela, aos 40, consumaram a reviravolta lusa, iniciada ainda na primeira parte, aos 19, por Tomás Paçó, depois de a Rússia, que só venceu uma das sete finais que disputou, se ter adiantado por Sokolov, aos 10, e Afanasyev, aos 13.

A equipa das 'quinas' arrebatou o título europeu pela segunda vez consecutiva, depois do triunfo na Eslovénia, em 2018, na sua terceira final, à qual chegou com o estatuto de campeão do mundo, que conquistou em 2021, na Lituânia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de