Nesta altura, a partir de território nacional, a Sky já emprega 140 pessoas e desenvolve vários projetos dentro do grupo, desde um videoclube online, à gestão de clientes, pagamentos, proteção de dados, mas agora e em particular, procura programadores, devellopers e automation testers.
Em entrevista à TSF, Pedro Geada, porta-voz da administração da Sky em Portugal, diz que neste momento o plano é recrutar 40 pessoas até junho.
O processo de expansão surge na sequência da aquisição de uma empresa portuguesa pequena e que resultou na abertura, em janeiro de 2016, do Centro Tecnológico de Excelência, nas Torres de Lisboa, que é uma espécie de "cérebro" da Sky em Portugal, responsável por grande parte dos projetos da Sky Internacional.
A equipa em Lisboa é atualmente responsável pelo desenvolvimento e suporte a um conjunto de projetos tecnológicos para vários mercados da Sky, como é o caso do serviço transacional de filmes (Sky Store), vários serviços de online streaming (por exemplo, a Sky Go) e outros projetos de suporte tecnológico às unidades de negócio da Sky.
A empresa afirma que criou este Centro Tecnológico há três anos em território nacional por ter descoberto que havia muito talento ao nível das tecnologias em Portugal.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Após um investimento no mercado, a equipa de Lisboa quer acomodar nas novas instalações o futuro crescimento do Centro Tecnológico, numa altura, em que esta cadeia multimédia já está em sete países da Europa, desde a Alemanha, à sede no Reino Unido, passando pela Irlanda, Itália, Suíça e Espanha.
A Sky regista uma faturação média a nível global superior a mil milhões de euros.