Na semana passada, o presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) anunciou que tinha uma série de intenções de investimentos e mandatos negociações em mãos, no valor de 500 milhões de euros.
Agora, Pedro Reis, sem concretizar toda a informação sobre esses investimentos, adianta à agência Lusa alguns pormenores sobre o anúncio que havia feito.
«Posso avançar que dentro deste grupo temos manifestações de interesse de investimento da Bosch, que estamos a acompanhar, projetos da Autoeuropa, a nível da linha de pintura, e projetos da Continental Mabor. Destes investimentos que Portugal neste momento está a negociar, alguns importantes estão em empresas alemãs», afirmou Pedro Reis, em véspera da visita da chanceler alemã a Portugal.
«Acredito profundamente na nossa economia exportadora, acredito profundamente na nossa competência, acredito profundamente que Portugal também é importante para a Alemanha, não é só a Alemanha que é importante para Portugal», sublinhou o responsável da AICEP.
«O acesso aos mercados da América Latina e África é um ativo de Portugal e está bem vista a compreensão dele para as empresas alemãs quando se instalam em Portugal. (...) Estes investimentos que referi têm a ver com exportação», acrescentou Pedro Reis.
A chanceler alemã, Angela Merkel, visita Portugal na segunda-feira, 12 de novembro.