Alemanha terá desemprego mais baixo desde 1992

O forte crescimento económico da Alemanha fará o país registar este ano o seu nível de desemprego mais baixo desde 1992, de acordo um estudo das Câmaras de Indústria e Comércio da Alemanha (DIHK).
 

De acordo com o jornal "Berliner Zeitung", esta organização calcula que, em 2010, os desempregados alemães vão ascender a 3,2 milhões de pessoas, o que representa uma descida de 250 mil face a 2009.
   
«Deste modo, o número de desempregados vai alcançar o nível mais baixo desde 1992», afirma o presidente da DIHK, Hans-Heinrich Driftmann, para quem esta quebra no desemprego «acontece no primeiro ano depois da mais grave crise económica desde 1929».
   
Depois de recordar que há cinco anos o número de desempregados era superior em 1,6 milhões ao registado actualmente, Driftmann afirmou que a recuperação económica tornará possível uma maior queda do desemprego e a criação na segunda metade desde ano de quase 100 mil postos de trabalho.
   
O estudo atribui a criação da maioria dos postos de trabalho às pequenas e médias empresas e, em especial, ao sector de serviços.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de