Tempo, mandato e interessados. O governador do Banco de Portugal garante que as condições estão reunidas para a venda do banco e tranquilizou os deputados na Comissão de Orçamento.
Corpo do artigo
Carlos Costa afirmou que há tempo para a venda do Novo Banco, que há interessados e que o Banco de Portugal vai agir sempre em nome do interesse público.
Na Comissão de Orçamento, o governador do Banco de Portugal tranquilizou os deputados, depois de divulgada a carta enviada a Bruxelas por Mário Centeno, ministro das Finanças, em que o cenário de liquidação do Novo Banco era admitido, caso a venda não se concretizasse até agosto do próximo ano.
O governador do Banco de Portugal dá a entender que está tudo bem encaminhado e nas declarações aos deputados fez ainda um elogio à equipa de gestão de Stock da Cunha e desejou um bom trabalho ao sucessor, António Ramalho.