O ministro das Finanças considerou que o cumprimento das metas orçamentais é a maior prioridade do Governo, uma tarefa que exige determinação por parte do ministério e da DGO.
Corpo do artigo
Depois de o primeiro-ministro ter afirmado, nos últimos dias, que é preciso cumprir o programa «custe o que custar» nem que seja preciso «trincar a língua», esta quarta-feira, Vítor Gaspar usou uma outra expressão mas com o mesmo sentido.
«O cumprimento dos objetivos e metas previstos no programa é uma prioridade do Governo. Este objetivo tem precedência sobre todos os outros ou medidas específicas de política. A execução rigorosa do orçamento do Estado para 2012 é, assim, uma tarefa cuja dificuldade não pode ser subestimada e exige determinação e ação por parte do Ministério das Finanças e, em particular, da Direção-Geral do Orçamento», afirmou.
O ministro das Finanças falava na cerimónia de tomada de posse da diretora-geral do Orçamento, Maria Manuela dos Santos Proença, e do líder da Autoridade Tributária (AT), José António Azevedo Pereira, oriundo da ex-direção geral de Contribuições e Impostos (DGCI).
[Texto escrito conforme o novo Acordo Ortográfico]