Segundo a Associação das Empresas Têxteis e de Vestuário, as empresas do sector tiveram um aumento no volume de negócios de 250 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2011.
Corpo do artigo
As empresas têxteis registaram um aumento nas exportações de 13 por cento nos primeiros seis meses de 2011 face ao mesmo período de 2010, indicou o presidente da Associação das Empresas Têxteis e de Vestuário.
Ouvido pela TSF, João Costa explicou ainda que se verificou um aumento no volume de negócios de 250 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2011 face ao mesmo período de 2010 para pouco mais de dois mil milhões de euros.
«Este aumento decorre de uma reacção das empresas relativamente à procura de novos clientes e talvez de uma situação mais favorável na Ásia, que acabou por motivar o desvio de encomendas para Portugal e que antes iam para o mercado asiático», acrescentou.
Sem entrar em grandes euforias, João Costa reconheceu que «um aumento desta grandeza não é comum acontecer» e que «a manter-se esta tendência» poderá verificar-se uma subida de quatro mil milhões nas exportações, que não se verificava desde 2008.