Portugal é o país parceiro da maior feira de frutas e legumes do mundo, que hoje começa em Berlim e termina na sexta-feira. A Fruit Logistica recebe mais de 65 mil visitantes profissionais do setor oriundos de 140 países.
Corpo do artigo
Cerca de metade do investimento no plano de marketing que permitiu a Portugal ser escolhido como país parceiro da edição deste ano da Fruit Logistica foi assegurado pelo apoio do Governo.
O presidente da Portugal Fresh, a associação nacional para a promoção do setor, Manuel Évora acredita que é uma aposta que vai trazer um retorno importante para a economia nacional devido à visibilidade que Portugal vai ter em Berlim. Uma oportunidade, acrescenta, para o país mostrar o valor da produção nacional.
Na edição deste ano, a estilista portuguesa Katty Xiomara vai apresentar um desfile que junta a moda às frutas e aos legumes. Portugal vai estar representado com mais de 40 empresas, num stand que ocupa cerca de 600 metros quadrados.
A Portugal Fresh estima que o setor fechou 2014 com mais de mil milhões de euros facturados nas exportações, a que corresponde a um aumento de dez por cento face a 2013. O objetivo definido pela Portugal Fresh é duplicar dentro de cinco anos o valor das exportações.