António José Seguro declarou que defende a criação de «todas as condições para que exista também um acordo sobre a atualização futura do salário mínimo nacional em função da produtividade, mais a inflação».
Corpo do artigo
O secretário-geral do PS afirmou hoje em Celorico da Beira que o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, tem que «falar menos» e «aumentar o salário mínimo em concertação social».
«O primeiro-ministro voltou a prometer um aumento do salário mínimo? Bem, aquilo que os portugueses e os trabalhadores desejam é que seja aumentado o salário mínimo nacional e não seja mais uma vez prometido pelo primeiro-ministro», disse António José Seguro aos jornalistas após ter participado na sessão de encerramento do Congresso Federativo do PS/Guarda.
O líder socialista respondia aos jornalistas após ser confrontado com as declarações de Pedro Passos Coelho que afirmou hoje que espera tomar a «muito breve prazo» uma decisão sobre o aumento do salário mínimo nacional.
«Há da parte dos empresários e da parte dos trabalhadores disponibilidade para se chegar a um acordo. E, portanto, o primeiro-ministro o que tem que fazer é falar menos e, neste caso, aumentar o salário mínimo em concertação social», disse.
Seguro declarou ainda aos jornalistas que defende a criação de «todas as condições para que exista também um acordo sobre a atualização futura do salário mínimo nacional em função da produtividade, mais a inflação».