Paulo Portas enviou uma carta, a que a TSF teve acesso, às empresas exportadoras garantindo que vai manter sob a sua alçada a diplomacia económica.
Corpo do artigo
Paulo Portas vai continuar atento «à promoção internacional» das empresas e conta com a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) para prosseguir com a agenda de internacionalização, segundo uma carta enviada pelo vice-primeiro-ministro às empresas.
O governante sublinha que vai assumir «responsabilidades no seio do Governo que incluem a coordenação das políticas económicas».
Nesse sentido, terá «uma perspetiva atenta à promoção internacional das empresas, disponível para ajudar na defesa dos interesses da economia nacional nos mercados externos e muito virada para o reforço do investimento», refere o governante, sublinhando que isso será feito «sempre em articulação com os ministérios setoriais».
O vice-primeiro-ministro, que tomou posse na quarta-feira, sublinha ainda «o muito importante papel que a AICEP [teve, tem e terá numa agenda de crescimento, investimento, internacionalização e exportações».