O deputado do PSD, Duarte Pacheco, reafirmou no Fórum TSF que a meta do Governo é atingir no final deste ano um défice de 4,5 por cento se possível sem mais medidas de austeridade.
Corpo do artigo
Horas antes do ministro das Finanças marcar presença no Parlamento na Comissão de Orçamento e Finanças, o PSD reafirma que o objectivo do Governo é atingir no final deste ano um défice de 4,5 por cento se possível sem mais medidas de austeridade.
No Fórum TSF, o deputado do PSD Duarte Pacheco afirmou: «Podem ser utilizadas outras formas que não as medidas de austeridade para se voltar a colocar o défice no objectivo inicial do Orçamento do Estado para 2012».
O Ministério das Finanças admitiu, na segunda-feira, um défice de 5,4 por cento em 2012 por causa de um desvio que está relacionado com o pagamento das pensões aos reformados da banca e com o pagamento da dívida dos hospitais.
Para o líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, há perguntas obrigatórias que os socialistas vão colocar hoje ao ministro das Finanças: «É preciso compreender como chegámos aqui, precisamos perceber os erros que o Governo cometeu, onde é que o Governo falhou para estarmos no início da execução orçamental já com uma derrapagem de 1 por cento».