Ao comunicado da Groundforce, onde a empresa dizia ter criado melhores condições de trabalho, o SITAVA responde dizendo que há cada vez mais «acidentes de trabalho, absentismo e depressões».
Corpo do artigo
O SITAVA, que convocou a greve aos feriados e às horas extraordinárias na Groundforce, discorda da administração da empresa, que alegou, em comunicado, ter criado melhores condições para os seus trabalhadores.
O sindicalista Fernando Henriques entende que a realidade é outra e que os funcionários desta empresa de handling estão a passar sim por «situações complicadíssimas».
«Há acidentes de trabalho, absentismo e depressões como nunca houve. Há pessoas com distúrbios de sono e com todo o tipo de problemas. E isto tem de ser resolvido e não basta fazer reuniões de faz de conta», acrescentou.
Fernando Henriques pediu ainda à Groundforce que «adote uma postura construtiva de vir ao nosso encontro com propostas que resolvam, no imediato, as condições concretas que passam pelas condições de trabalho e pela organização dos tempos de trabalho».