Viana do Castelo: Autarca salienta importância do investimento norte-americano
O presidente da Câmara de Viana do Castelo diz que se trata um investimento estruturado e importante para o concelho porque vai ativar o emprego.
Corpo do artigo
O presidente da Câmara de Viana do Castelo diz que só pode revelar o nome da multinacional norte-americana que vai investir no concelho depois de assinado o contrato.
Ontem, a autarquia anunciou que uma multinacional norte americana do ramo automóvel vai investir 27 milhões de euros numa nova fábrica que criará 500 postos de trabalho.
Ouvido pela TSF, José Maria Costa sublinha a importância deste investimento para o concelho, «porque vai ativar o emprego e vai também permitir que haja uma dinamização da exportação».
As obras devem arrancar em Julho e a fábrica de acessórios para automóveis deve estar a funcionar no final de 2013 ou no início de 2014.
Parques empresariais bem qualificados, boa localização e um regime de incentivos aprovado pela Câmara são alguns dos motivos que terão sido decisivos para que o concelho tenha conseguido captar este investimento estrangeiros, explicou o autarca.
A multinacional norte-americana, que produz transmissões para automóveis, vai ficar instalada no parque empresarial de Lanheses.