As "smart cities" em Portugal

Cascais dá o mote em Portugal para o primeiro ecossistema de mobilidade para uma cidade

Cascais, que juntou vários parceiros e está a criar o primeiro ecossistema de mobilidade para uma cidade, é o exemplo de uma "smart cities". Soluções transversais que já despertam a atenção de outras autarquias, como Matosinhos, e que envolve o Ceiia - sigla do Centro para a Excelência e Inovação da Índústria Automóvel, tal como adianta Vladimiro Feliz, o diretor do CeiiA para a área da mobilidade.

A Lisbon Mobi Summit

Sempre quis testar a condução num carro elétrico e nunca teve oportunidade? Vai poder fazê-lo no edifício da Central Tejo, na Experiência da Mobilidade. É um dos eventos da Lisbon Mob Summit, ou Cimeira da Mobilidade, organizada pelo Global Media Group (a que pertence o DN) e pela EDP, em parceria com a Volkswagen e a Via Verde.

Este palco do futuro, onde serão apresentadas as principais tendências em transportes sustentáveis e ecológicos, terá dois momentos. O primeiro momento da Lisbon Mobi Summit é o Warm Up e acontece já de 26 a 28 de janeiro. Nestes três dias vão realizar-se workshops, serão lançados os Global Mobi Awards e no fim de semana decorrerá a Experiência da Mobilidade e uma programação recheada dentro do edifício da Central Tejo.

Em setembro, a Lisbon Mobi Summit vai reunir especialistas nacionais e internacionais, empresas, startups nas áreas da mobilidade e da energia, académicos, e gestores de topo.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de