O presidente da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS) disse considerar que a crise no sector do calçado vai passar sem provocar grandes estragos.
Relacionados
Sapatos portugueses com preocupações ambientais em Feira de Milão
Feira de Calçado arranca em Milão com 80 empresas portuguesas
Maior fábrica portuguesa de calçado espera regresso aos lucros com nova marca
«Quando sofremos queremos é que a dor seja a menor possível. A ideia que tenho é que a nossa dor é menos forte do que a dos outros sectores, porque manteve-se um certo ambiente de negócios sem uma grande expectativa de crescimento mas também sem vislumbrarmos um grande agravamento desse ambiente de exportações», disse.
«As exportações portuguesas no seu todo caíram 35 por cento. Sentimos-nos muito orgulhosos de ter aguentado a crise com uma queda só de nove por cento», acrescentou Fortunato Frederico, frisando que o objectivo do sector é manter esta média no segundo semestre.
Ainda assim, o presidente da APICCAPS avisou que o sector tem de se preparar para a «ressaca», tomando «providências».
Fortunato Frederico, que falava na feira internacional de calçado de Milão (Micam), disse que a aposta na nova campanha é fundamental para valorizar o calçado português no mercado internacional, um risco calculado para o sector.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias