Sem custos de anuidade dos cartões de debito, nem de manutenção da conta, zero euros também para quem fizer transferências nos canais digitais. O Banco CTT abre ao público às 09:00 em 52 lojas espalhadas pelo país, isto apesar de estar a disponibilizar serviços aos funcionários desde novembro. O presidente dos CTT, Francisco Lacerda, diz à TSF que "numa lógica de baixo custo e proximidade, conseguimos ter uma oferta competitiva".
"A conta de depósito à ordem terá zero de comissão de manutenção, zero na anuidade de um cartão de débito e zero nas transferências realizadas através de canais digitais", explica.
O banco, num comunicado divulgado esta quinta-feira, promete ainda soluções de poupança, com depósitos com diferentes prazos, de um mês a um ano e com uma taxa de juro única de 0.5%, "sem asteriscos nem complicações". Para os mais novos, a instituição bancária terá uma conta que poderá ser aberta com 25 euros, sem custos de manutenção e ainda este ano deverá complementar a oferta com soluções de crédito à habitação. Francisco Lacerda diz que o objetivo do Banco CTT passa por "chegar, a longo prazo, a um milhão de clientes e uma quota de mercado em depósitos entre 3 a 4%".
Correios falam na maior operação de sempre de abertura de uma rede bancária
Os CTT investiram 23,2 milhões de euros no projeto iniciado há dois anos, valor que ficou abaixo dos 30 milhões previstos. O Banco CTT estará a funcionar em 52 lojas espalhadas um pouco por todo o país e conta com "mais de 500 colaboradores, que passaram os últimos meses em ações de formação, em articulação com o Instituto de Formação Bancária", lê-se no comunicado.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O Banco CTT traz também um novo rosto às lojas onde estará presente, "com alterações na sinalética e mobiliário, bem como no vestuário dos colaboradores, mais sóbrio e moderno", e que será, gradualmente, estendido a toda a rede de lojas à medida que se concretize o plano de expansão das agências bancárias.