O Banco de Portugal recebeu cinco propostas no âmbito dos dois procedimentos de venda do Novo Banco. O regulador lembra que há dois processos a decorrer, "o Procedimento de Venda Estratégica e Procedimento de Venda em Mercado" e que a análise das propostas começa agora "à luz dos critérios estabelecidos nos respetivos cadernos de encargos, divulgados no passado mês de abril".
Os cinco interessados não são identificados na nota publicada ao final desta sexta-feira onde a instituição liderada por Carlos Costa explica que o prazo para a entrega de propostas vinculativas terminou hoje às 17 horas.
" Terminou hoje, às 17h00, o prazo previsto para os investidores que cumprem os critérios de elegibilidade para o processo de venda do Novo Banco iniciado a 15 de janeiro de 2016 entregarem as suas propostas", informa o Banco de Portugal.
O BCP, o BPI, o consórcio Apollo/Centerbridge e o fundo Lone Star já tinham, numa fase anterior, manifestado interesse numa venda direta do banco herdeiro do antigo BES.
Já o grupo chinês Minsheng Financial, que sinalizou o interesse no Novo Banco durante a visita que o primeiro-ministro António Costa fez à China, também está interessado se o banco for vendido através de uma dispersão de capital em bolsa.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias