BCP faz aumento de capital de 1,33 mil ME e reembolsa 700 ME ao Estado

O Banco Comercial Português vai aumentar o capital em 1,33 mil milhões de euros, usando parte desta receita para reembolsar 700 milhões de euros em instrumentos híbridos detidos pelo Estado Português.

"O BCP pretende utilizar as receitas do aumento de capital para reembolsar integralmente os instrumentos híbridos detidos pelo Estado Português ('CoCos') prontamente após a conclusão da Oferta Pública de Subscrição", lê-se no comunicado enviado pelo BCP à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em causa estão 700 milhões de euros em 'CoCos' (dívida que pode ser transformada em ações em determinadas circunstâncias), uma vez que o BCP tinha já reembolsado 50 milhões de euros ao Estado a 30 de dezembro de 2016.

Além disso, as receitas obtidas com esta operação vão ainda permitir ao BCP "robustecer o seu balanço", conforme salientou o banco liderado por Nuno Amado.

De resto, o BCP revelou que "recebeu já autorização do Banco Central Europeu e do Banco de Portugal para o reembolso integral dos 'CoCos'".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de