Belmiro alerta para necessidade entendimento político sobre ajuda

Em entrevista à RTP, Belmiro de Azevedo lembrou que a falta de acordo entre partidos pode ser mau para Portugal e deu as suas opiniões sobre José Sócrates e Pedro Passos Coelho.

Belmiro de Azevedo entende que a falta de entendimento entre os partidos pode prejudicar o acordo sobre ajuda externa que vier a ser entregue por Portugal.

Em entrevista à RTP, o presidente da Sonae criticou ainda os dirigentes políticos por estes estarem a fazer campanha eleitoral, relegando assim para segundo plano o interesse nacional, o que poderá prejudicar esse acordo.

«Se não formos nós a fechar o acordo cá será uma proposta redigida pelas autoridades nacionais e essa que valerá. Depois é 'assinem ou então não há nada para ninguém'», lembrou.

Sem revelar se apoia algum partido, Belmiro de Azevedo revelou «não ter confiança no cidadão Sócrates», apesar de respeitar o primeiro ministro do «ponto de vista da competência».

«Do ponto de vista ético, ele demonstrou claramente em litígios com a Sonae ter prejudicado-a sem razão. Tenho a esperança que um dia se venha a descobrir exactamente porque fomos perseguidos sistematicamente», adiantou.

Quanto a Pedro Passos Coelho, o presidente da Sonae assinalou o facto de ter «ganho a maioria dentro do partido», estando «ainda para ver se vai ganhar eleições».

«Depois ainda tem de fazer uma coisa que ainda é mais importante é escolher bons ministros. Ninguém pode emitir uma opinião, porque ele não teve experiência governativa anterior», lembrou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de