Mercados norte-americanos encerram mistos

A Bolsa de Nova Iorque encerrou mista, numa sessão marcada pela volatilidade das negociações, com os investidores divididos entre os maus resultados das empresas e o bom desempenho das cotações do crude.

O índice industrial Dow Jones encerrou a desvalorizar 25,41 pontos, ou 0,30 por cento, para os 8.448,56 pontos, com o índice tecnológico Nasdaq a seguir o caminho inverso e a encerrar com uma subida de 7,67 pontos, ou 0,50 por cento,
para os 1.546,46 pontos.

As negociações em Wall Street ficaram marcadas por uma alta volatilidade, com os investidores indecisos e os mercados sem direcção definida, com a divulgação dos resultados anuais das empresas a apresentarem-se muito negativos por um
lado, e por outro, a valorização dos preços do petróleo após as afirmações do presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos.

Ben Bernanke considerou que o plano de estímulo da economia que está a ser preparado por Barack Obama, que inclui um pacote de estímulo fiscal da ordem dos 300 mil milhões de dólares, pode "impulsionar significativamente a actividade económica".

No entanto, o presidente da Reserva Federal alertou ainda para a necessidade de novas injecções de capital e de novas salvaguardas para assegurar a estabilidade dos mercados de crédito.

A prejudicar o principal índice bolsista norte-americano, o Dow Jones, estiveram os maus desempenhos de três instituições emblemáticas que perderam pelo menos cinco por cento: o Bank of America, a multinacional General Electric e a produtora de alumínio Alcoa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de