BPI vai fechar mais de 40 balcões (actual.)

Fonte oficial do BPI indicou à agência que 47 balcões do banco vão encerrar até ao final do primeiro semestre, encerramentos que vão afectar mais de 100 trabalhadores da instituição.

O banco BPI vai fechar 47 balcões em todo o território nacional até ao final do primeiro semestre, indicou fonte oficial desta instituição citada pela agência Lusa.

Segundo esta fonte, esta decisão resulta da «racionalização» da rede de balcões do banco, que tem cerca de 700 agências, «devido à situação económica que o país atravessa».

Nos 47 balcões que vão ser encerrados trabalham mais de cem pessoas, sendo que a «esmagadora maioria vai ser reintegrada», adiantou esta fonte.

Alguns dos funcionários que trabalham nos balcões a encerrar poderão optar por reformas antecipadas, devendo também haver contratos que não serão renovados.

Ouvido pela TSF, o porta-voz da Comissão de Trabalhadores deste banco disse apenas ter sido informado do encerramento de 36 agências, mas mesmo assim indica que o processo está a correr de modo pacífico.

«Em relação a todos os trabalhadores dos balcões, quase todos já sabem onde vão ser colocados e vão ser colocados em balcões próximos», indicou António Alves.

Este elemento da Comissão de Trabalhadores do BPI explicou ainda que o banco justifica estes encerramentos pela quebra na procura ao crédito à habitação.

«O que nos foi dito é que estes encerramentos se devem a medidas de reorganização interna, a um maior aproveitamento dos recursos, nomeadamente dos negócios que têm diminuído, sobretudo no crédito à habitação», concluiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de