Cavaco e Sócrates convergem na necessidade de aposta nas exportações

José Sócrates sublinhou que as exportações portuguesas têm subido na América Latina, ao passo que Cavaco Silva disse que «há muito que aponta o rumo que Portugal tem de seguir».

O primeiro-ministro e o Presidente da República sublinharam, esta sexta-feira, na Argentina, a necessidade da aposta nas exportações portuguesas, sendo que para isso tem de ser potenciada a relação com os países da América Latina.

«Esse mercado é tão importante para nós, diria até que é um mercado essencial. Se consultarem as nossas exportações, de Janeiro a Setembro, é aqui que têm subido muito. Subiram na Venezuela, Brasil e México», lembrou José Sócrates, que está em Mar del Plata, onde se realiza a Cimeira Ibero-americana.

Por seu lado, o Presidente da República Cavaco Silva recordou que «há muito que aponta o rumo que Portugal tem de seguir para conseguir enfrentar as dificuldades» e explicou que a questão das exportações é «colocada sempre sobre a mesa».

Apesar de convergência no discurso, foi evidente a tensão entre José Sócrates e Cavaco Silva na disputa por quem seria o primeiro a fazer declarações à imprensa, com o Presidente da República a acabar por ganhar esta corrida.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de