Centeno/CGD: "Não há nada sequer em cima da mesa"

É a garantia dada pelo ministro das Finanças, esta terça-feira, a propósito do processo de recapitalização do banco do Estado.

Mário Centeno diz que o processo de capitalização da Caixa Geral de Depósitos "ainda não está terminado", está na fase de "negociação".

Em Nova Iorque, o ministro das Finanças explicou que foi para já "feita uma apresentação muito genérica à Direção Geral de Concorrência e ao mecanismo único de supervisão".

Centeno sublinha que não está escolhido o método como vai ser injetado capital - se vai ser através de despesa ou de emissão da dívida e garante que neste momento "não há nada em cima da mesa".

Mário Centeno diz que o processo "tem de ser relativamente curto", mas sublinha que vai ter ainda que passar por três fases: nomeação do conselho de administração, alteração das condições de governação, e introdução de um novo plano de ação para o banco.

O ministro das Finanças falava em Nova Iorque, onde está a participar num fórum internacional sobre relações económicas entre Portugal e os EUA.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de