CGD: Governo apresenta novos nomes às entidades europeias ainda esta semana

O primeiro-ministro está convencido que a imagem da CGD não será afetada com a demissão de António Domingues.

António Costa fala sobre as razões para a saída de António Domingues

00:0000:00

António Costa anunciou que o Governo irá apresentar esta semana aos "mecanismos de supervisão europeus" um novo nome para liderar a Caixa Geral de Depósitos (CGD), após a demissão da administração do banco público.

António Costa confirma que irá apresentar os nomes esta semana

00:0000:00

Em declarações aos jornalistas em Mangualde, antes de iniciar uma visita à PSA, António Costa disse que o Governo lamenta a decisão de renúncia ao cargo do presidente da CGD, António Domingues, bem como de seis vogais do conselho de administração.

O primeiro-ministro considera que o banco não vai sair com a imagem manchada

00:0000:00

"Num regime democrático todos nós temos que respeitar a legislação aprovada pela Assembleia da República, mesmo quando não concordamos com ela. Agora o que é essencial é que a Caixa tenha rapidamente uma administração", frisou.

O primeiro-ministro disse ainda estar convencido de que a imagem da CGD não sairá afetada com a demissão de António Domingues.

Bruxelas aguarda nomeação de novos administradores e não comenta saídas

A Comissão Europeia aguarda que o Governo nomeie uma nova equipa de gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD), sem comentar o caso, depois da renúncia do presidente e de seis vogais do Conselho de Administração do banco público.

"A Comissão tomou conhecimento do anúncio. Aguardamos que as autoridades portuguesas apresentem uma nova equipa de gestão", disse um porta-voz do executivo comunitário à Lusa, sem fazer qualquer comentário ao processo que resultou na demissão de António Domingues.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de