A partir desta semana, a Delta passa a estar presente nas plataformas do grupo empresarial chinês, Alibaba.
O administrador da empresa, Rui Miguel Nabeiro adianta à TSF que o acordo é efetivo a partir de agora, com as marcas Delta e Delta Q e produtos como, cápsulas, máquinas e café moído, nas plataformas Taubau e Timol, do grupo Alibaba.
Estas plataformas eletrónicas fazem 45 milhões de vendas online diárias, contando já com 450 milhões de clientes.
A Delta definiu com o grupo Alibaba atingir o objetivo de alcançar uma faturação na ordem dos 700 mil euros já no primeiro ano de atividade e Rui Nabeiro acredita que é uma meta que vão seguramente conseguir.
Um robô para servir café
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A Delta assinala 10 anos da criação da marca Delta Q no próximo dia 7 de novembro, e para comemorar o aniversário, vai levar à Web Summit, o novo 'robô-bar' - o Qoffee Qar 2.0 - destinado ao canal HoReCa (Hotéis, Restaurantes e Cafés), que leva café e sobremesas à zona de refeição.
Este é um projeto com base num novo sistema de extração de café (de baixo para cima) testado e estudado cientificamente que a empresa diz resultar numa melhora do produto, porque retira mais nutrientes do grão, o café sai com mais creme, mais aroma e com sabor mais intenso.
Um sistema que a Delta assegura já ter cinco pedidos de patentes para o proteger e conta a partir de agora inclui-lo nos planos de fabrico de novas maquinas.
Já presente em 25 países, este ano, a empresa com a marca Delta Q, quer atingir cerca de 75 milhões de euros faturação, estimando ainda chegar aos 150 milhões de euros dentro de cinco anos.