Aumento de produção não deve alterar muito futuro da Autoeuropa, diz comissão de trabalhadores

A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa entende que o aumento de produção anunciado não vai alterar muito o futuro da empresa. Contudo, António Chora diz que esta medida deverá ajudar a salvar alguns postos de trabalho.

A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa não está muito entusiasmada com o aumento de produção anunciado pela administração da empresa que decidiu passar a produção de 95 para 114 automóveis por dia.

Para António Chora, esta decisão não deverá influenciar muito o futuro da empresa que será anunciado dentro de dias, muito embora tenha reconhecido que este aumento de produção pode salvar alguns postos de trabalho.

Em declarações à TSF, este membro da Comissão de Trabalhadores explicou que este aumento de produção é normal no Verão e já tinha sido anunciado antes dos acontecimentos na empresa da última semana.

«É uma notícia que nos agrada, ajuda a manter mais uns postos de trabalho», explicou António Chora, dias depois de os trabalhadores terem chumbado um pré-acordo negociado pela Comissão de Trabalhadores.

Ainda segundo António Chora, a saída para a empresa passará pela dispensa dos 250 trabalhadores contratados ou então por um novo lay-off.

Entretanto, entre os trabalhadores, sem que se saiba de quem partiu a iniciativa, está a circular uma petição para que as negociações sejam retomadas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de