Empresas

EDP chega a acordo com 64 sindicatos sobre novo acordo social na empresa

O acordo, confirmado através de uma nota enviada à CMVM, abrange matérias de proteção na saúde, na reforma, na higiene e segurança no trabalho e muda as carreiras.

A EDP chegou a acordo com 64 sindicatos que representam os cerca de 6700 trablhadores do grtupo dispersos por 20 empresas para um novo acordo social na elétrica.

Numa nota enviada à CMVM, a EDP diz que o acordo abrange matérias de proteção na saúde, na reforma, na higiene e segurança no trabalho e muda as carreiras.

A elétrica explica ainda que as mudanças são feitas «a bem da sustentabilidade dos sistemas de proteção social da empresa».

Ouvido pela TSF, Rui Miranda, do Sindicato Nacional da Indústria e Energia, indicou que este acordo substitui aquele que tinha sido suspenso em 2012 e garante alguns direitos como ajudas ao pagamento de despesas de saúde ou PPR dos funcionários.

Este dirigente sindical assinalou ainda a importância deste acordo ao nível das carreiras dado que «muitos trabalhadores durante muitos anos não sabiam como podiam progredir na sua carreira».

  COMENTÁRIOS