Fiat anuncia novo investimento na Rússia

O construtor automóvel italiano prevê a abertura de uma nova fábrica na Rússia, em São Petersburgo, depois de ter anunciado a expansão do investimento no Brasil e na Índia, noticia hoje o jornal italiano La Stampa.

«Desde há muito tempo, a empresa declarou a sua intenção de investir na Rússia, onde está presente através de colaborações, mas sem uma produção directa», refere o jornal, adiantando que a marca de Turim está a estudar o início do novo projecto em São Petersburgo, depois de meses à procura de um parceiro local na Rússia.

Em Fevereiro passado, as negociações com o grupo russo Sollers terminaram sem sucesso e, em Junho, o ministro do Desenvolvimento Económico da Rússia anunciou que a Fiat estava disposta a investir 1,1 mil milhões de euros na construção de duas fábricas no país, mas o projecto ainda não teve desenvolvimento.

A Fiat tem vindo a encarar os mercados emergentes como os mais promissores para o futuro do mercado automóvel, e anunciou, a 9 de Agosto, que prevê abrir uma segunda unidade de construção no Brasil, no Estado de Pernambuco, que se vem juntar á fábrica de Belo Horizonte.

O Brasil, apesar das quebras nas vendas, continua a ser um dos maiores mercados da Fiat, diz o La Stampa.

«Em 2010, a Fiat vendeu no Brasil 760 mil unidades, e tem como objectivo vender 1,1 milhões de veículos até 2014», acrescenta o jornal.

A nova fábrica brasileira, segundo o jornal, representa um investimento entre 1,3 e 1,5 mil milhões de euros e terá uma capacidade de produção entre os 200 e os 250 mil veículos por ano.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de