Cerca de 40 camiões com trabalhadores da empresa TNC, em processo de insolvência, saíram, esta terça-feira de manhã, em marcha lenta a caminho do Campus da Justiça.
Naquela que foi a quinta marcha lenta destes trabalhadores entre Alverca e o Campus de Justiça de Lisboa, os funcionários desta empresa voltaram a exigir uma decisão definitiva por parte da juíza que tem em mãos o processo de insolvência da empresa.
Os trabalhadores pretendem que a juíza convoque uma assembleia de credores ou então liquide a empresa que estão em processo de insolvência há dois anos.
«Este processo já tem tempo demais. Esta empresa foi declarada insolvente a 19 de Dezembro de 2009 e os trabalhores estão num processo de luta há 60 dias. É absolutamente compreensível que reclamem uma decisão final», explicou o sindicalista Fernando Fidalgo.
Este sindicalista recorda que os trabalhadores desta empresa de camionagem «têm de decidir o futuro das suas vidas e não podem estar aqui ad eternum à espera que uma juíza determine, uma vez que, de grosso modo, as grandes análises estão feitas».
«O ministro da Economia já disse que a empresa é viável, o IAPMEI também fez a respectiva análise à empresa e concluiu a mesma coisa. Portanto, não se percebe que análises jurídicas estejam a empatar este processo há 60 dias», adiantou.