Transportes de Lisboa conta receber seis propostas para subconcessão de Metro e Carris

Das quinze manifestações de interesse que chegaram até agora, a Transportes de Lisboa espera receber seis propostas concretas para as subconcessões do Metropolitano de Lisboa e da rodoviária Carris.

"Embora ainda não tenhamos dado início à fase de entrega de propostas vinculativas, prevemos receber propostas de cerca de seis interessados, com propostas para a Carris, propostas para o Metro e propostas contemplando ambas as empresas", disse, numa resposta enviada à Lusa, a Transportes de Lisboa, 'holding' que administra o Metropolitano de Lisboa e a Carris, além da Transtejo/Softlusa.

Os concursos internacionais para a subconcessão do Metropolitano de Lisboa e da rodoviária Carris, que deveriam ter terminado a 14 de maio, foram prolongados para uma data ainda indeterminada devido ao número de questões colocadas pelos interessados.

"Prevemos, contudo, concluir esta fase durante esta semana", sublinhou, explicando que "as principais dúvidas apresentadas incidem sobre questões de natureza técnica, o que obriga a respostas com elevado grau de sofisticação".

A Transportes de Lisboa revelou ainda que "foram 15 as entidades que levantaram o caderno de encargos", sem adiantar quais "dado o processo não estar fechado".

Contra esta subconcessão, o metro volta a parar esta terça-feira. As estações vão estar encerradas durante todo o o dia, e algumas carreiras de autocarros da carris, vão ser reforçadas, para atenuar o efeito da greve.

As estações fecham esta noite, a partir das 23h20 e só reabrem, às 6h30 de quarta-feira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de