O Partido Socialista não espera qualquer oposição dos parceiros de maioria nos planos para a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD). O buraco nas contas do banco do Estado e a necessidade de injeção de capital pode ser superior a quatro mil milhões de euros.
Relacionados
CGD. Bloco defende que "Governo já devia ter revelado contas da recapitalização"
Centeno/CGD: "Não há nada sequer em cima da mesa"
Comissão Europeia ainda não tomou qualquer decisão sobre CGD
Quanto a uma comissão parlamentar de inquérito à gestão da CGD, João Galamba, vice-presidente da bancada socialista, convidado do Fórum TSF, admite o cenário mas não por iniciativa do PS.
Para o PCP, não há dúvidas de que o Estado tem de responder às necessidades de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos. Ouvido no Fórum TSF, o deputado Miguel Tiago disse ainda que discorda com uma comissão de inquérito porque não teria quaisquer vantagens.
Também o Bloco de Esquerda concorda com a necessidade de injetar dinheiro na CGD, mas não encontra motivos para uma comissão de inquérito.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Já o CDS-PP prefere esperar. A deputada Cecília Meireles diz que antes de falar sobre uma possível comissão parlamentar de inquérito, é preciso que o Governo responda a algumas questões.