"Façam like ao Porto"

Candidatura do Porto à Agência Europeia do Medicamento pede a ajuda de todos os portugueses: os que contactam com estrangeiros, mas também dos que estão em Portugal.

A comissão nacional da candidatura do Porto a sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA) faz um "forte apelo à ajuda de todos os portugueses" para que apoiem esta corrida contra mais de 20 cidades europeias.

O apoio pode ser feito de várias formas, mas uma das principais figuras da candidatura, Eurico Castro Alves, antigo presidente do Infarmed, explica que a ideia é que todos deem o seu contributo, por exemplo, através das redes sociais com likes e partilhas.

Para quem tem contactos com cidadãos de outros países europeus a meta é que divulguem a candidatura portuguesa levando brochuras informativas.

O membro da candidatura explica que ainda não há orçamento para aquilo que se irá gastar com a campanha a favor do Porto, mas explica que um dos objetivos é trazer os funcionários da EMA e respetivas famílias à invicta para que percebam as vantagens da cidade portuguesa.

Eurico Castro Alves adianta que andam agora à procura de apoios de empresas como hotéis e companhias aéreas que apoiem as viagens.

A EMA tem cerca de 900 funcionários e o responsável acredita que não virão todos ao Porto, mas o convite será feito mesmo a todos.

Além do Porto, há mais de vinte cidades nesta corrida à Agência Europeia do Medicamento. Entre elas Munique, Paris, Estocolmo, Amesterdão ou Berlim.

Esta segunda-feira há uma reunião no Ministério dos Negócios Estrangeiros para definir a estratégia internacional da candidatura portuguesa.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de