Governo aprova caderno de encargos sobre privatização da ANA

Após o Conselho de Ministros desta quinta-feira, o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros diz que a manutenção do hub de Lisboa será um dos fatores que o Governo vai privilegiar.

O Governo aprovou o caderno de encargos relativo à privatização da ANA e assumiu que quer resolver este assunto o mais rapidamente possível.

Após o Conselho de Ministros desta quinta-feira, o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros adiantou que «se tudo correr normalmente, o Governo pensa já na próxima semana estar a aprovar um a resolução com a passagem à segunda fase dos concorrentes».

Marques Guedes indicou ainda «que se mantém a intenção do Governo» de até ao final do ano ou logo no início de 2013 de se fazer a «análise das propostas e a propositura a Conselho de Ministros para a definição do candidato vencedor».

«A manutenção do hub de Lisboa como aspeto estratégico essencial para as relações privilegiadas de Portugal com África e América do Sul» será um dos fatores que o Governo vai privilegiar nas candidaturas.

Ainda segundo Marques Guedes, outros fatores que será privilegiado e que está inscrito no contrato de concessão da ANA envolve a «obrigatoriedade dos transportes para as ilhas e inter-ilhas».

Marques Guedes indicou ainda que será seguida nesta privatização o modelo usado noutras privatizações como as da EDP, REN e Estaleiros de Viana do Castelo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de