Governo: Portas anuncia oito contratos fiscais que vão criar 352 postos de trabalho

O ministro dos Negócios Estrangeiros anunciou hoje a assinatura de oito contratos fiscais com empresas que resultarão num investimento de 157 milhões de euros na economia portuguesa e contribuirão para criar 352 postos de trabalho.

O Estado português vai conceder incentivos fiscais no valor de dez por cento deste investimento, cerca de 15 milhões de euros.

Paulo Portas fez este anúncio na conferência de imprensa sobre as conclusões do Conselho de Ministros, na qualidade de ministro que tutela da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), em articulação com o Ministério da Economia.

«Esta é uma nova leva de oito contratos de investimento, sete dos quais celebrados com a AICEP, um com o IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação), em condições de serem aprovados», afirmou o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros.

Paulo Portas acrescentou que «são investimentos na economia portuguesa que, no total, atingem 157 milhões de euros, contribuem para a criação de 352 postos de trabalho e ajudam significativamente na manutenção de 4108 postos de trabalho».

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros apontou o crescimento económico como «uma ambição essencial» para Portugal e a criação de emprego como «uma necessidade muito importante do ponto de vista social» e acrescentou: «Estes investimentos representam oito oportunidades diferentes para estimular a economia e criar emprego».

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de