Web Summit

De Portugal à conquista do Barcelona e do Southampton

FootballSM é um software português que integra todos os processos de gestão dos clubes. Em 2019, vai expandir-se para as academias de vários clubes internacionais, anunciou a empresa na Web Summit.

Começou numa ideia do Sporting em 2013. O clube de Alvalade estava a precisar de um software que integrasse todos os departamentos, como gestão desportiva e burocrática e por isso lançou um concurso.

A empresa portuguesa de consultadoria Agap2It venceu o projeto e cinco anos depois nasceu o FootballSM, que já suscitou o interesse da Liga de futebol profissional e de vários clubes internacionais de Espanha e Inglaterra.

"O FootballSM gere todos os departamentos de um clube, quer seja em Excel, Email ou Whatsapp, permitindo uma melhor centralização de informação e uma maior produtividade", diz o criador desta plataforma, José Forjaz.

De acordo com o responsável, a Liga já reconheceu a importância deste software, afirmando que "é ideal para a profissionalização dos clubes".

Depois de ter suscitado o interesse em clubes nacionais, a plataforma está num processo de expansão. "Além de vários clubes em Portugal, temos um em Espanha e duas academias na Nigéria, do Barcelona e do Southampton", revelou José Forjaz.

Sendo esta uma plataforma totalmente digital, o FootballSM não poderia deixar de estar presente na maior cimeira tecnológica do mundo.

"O Web Summit acima de tudo um ambiente totalmente global onde podemos sempre aprender com todas as empresas que cá estão. Para nós, é muito interessante conhecermos todas estas empresas que podem vir a tornar-se nossas parceiras", concluiu.

  COMENTÁRIOS