Governo: Dois novos secretários de Estado na equipa das Finanças

Trata-se de Joaquim Pais Jorge, responsável pelo Tesouro, e de Hélder Reis, que vai substituir Luís Morais Sarmento, tomando posse como secretário de Estado adjunto e do Orçamento.

Os restantes três secretários de Estado do ministério vão manter-se, com a entrada de Maria Luís Albuquerque para o lugar de ministra de Estado e das Finanças.

De acordo com a página da Presidência da República, o chefe de Estado, Cavaco Silva, aceitou a proposta do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, de nomeação destes secretários de Estado, que tomarão posse na terça-feira, às 17h00, juntamente com Maria Luís Albuquerque, no Palácio de Belém.

Da equipa do ministro cessante Vítor Gaspar, serão reconduzidos Manuel Rodrigues, como secretário de Estado das Finanças, Paulo Núncio, como secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e Hélder Rosalino, como secretário de Estado da Administração Pública.

Joaquim Pais Jorge é atualmente presidente do conselho de administração da Parpública, sociedade gestora de participações sociais de capitais públicos, e vai substituir Maria Luís Albuquerque, que deixa a secretaria de Estado do Tesouro para assumir funções ministeriais.

Hélder Reis está à frente do Gabinete do Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI) do Ministério das Finanças e vai substituir Luís Morais Sarmento na secretaria de Estado do Orçamento, ficando ainda com o cargo de adjunto de Maria Luís Albuquerque.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de