Há mais um português a liderar uma grande empresa mundial

O executivo português estava há cerca de duas décadas na InBev e vai abraçar um novo desafio no grupo Kraft Heinz.

Miguel Patrício vai ser o CEO do grupo Kraft Heinz, uma das maiores empresas mundiais no setor da alimentação.

O executivo estava há cerca de duas décadas na InBev, uma gigante das cervejas. O executivo português era desde 2012 o responsável máximo pelo marketing de todo o grupo ao qual pertencem marcas como a Budweiser, a Corona Extra ou a Beck's.

Miguel Patrício vai ocupar o cargo de CEO da Kraft Heinz a partir de 1 de julho deste ano. Em Portugal, o produto mais conhecido desta companhia é o ketchup Heinz.

O grupo está avaliado em 63 mil milhões euros, mas tem vindo a perder cotação em bolsa desde o início do ano. A Kraft Heinz conta com 39 mil trabalhadores em todo o mundo.

A Heinz tem outras ligações a Portugal, depois de, em 1966, Teresa Heinz Kerry ter casado com John Heinz III, herdeiro das empresas H. J. Heinz Company. Depois da morte do marido, num acidente de avião, voltou a casar, desta vez com John Forbes Kerry.

Teresa Heinz Kerry nasceu em Moçambique e tinha dupla nacionalidade, é considerada uma grande filantropa pelo apoio a várias instituições nomeadamente na área da educação e da investigação científica.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de