Não gosta de deixar o seu cão sozinho em casa? Este robot é a solução

Um robot inteligente que pode acompanhar o dia-a-dia do seu animal está a procura de investidores na Web Summit.

Não gosta de deixar o seu animal sozinho? Gostava de vê-lo enquanto trabalha? Sim, há uma solução e está na Web Summit. Chega de França e chama-se CamToy da AdoptLaika. É uma startup que está pelo segundo ano consecutivo na cimeira tecnológica em Lisboa e tem suscitado a atenção de vários investidores.

"Estamos a falar de um robot que pode ser controlado remotamente através de um smartphone e que monitoriza os animais domésticos", explica o CTO desta startup Fabian.

"Quando tentei encontrar soluções só encontrei câmaras de vigilância e pensei em criar algo que pudesse olhar pelo meu cão." E foi assim que, com esta ideia, criou a CamToy há dois anos.

Este robot, além de filmar e transmitir para o smartphone imagens dos animais pode ainda ensiná-los a fazer algumas atividades.

O jovem empresário francês mostra-se confiante no futuro do robot. "Estamos em fase de conclusão do projeto de design e preparamo-nos para entrar em 2020 no mercado dos Estados Unidos e do Japão.

Esta é uma das milhares de ideias que estão presentes em forma de startup na Web Summit, em Lisboa, de forma a encontrar investidores que queiram apostar em fazer crescer estes negócios.

A realidade aumentada e inteligência artificial, áreas que se têm vindo a introduzir no mercado a um ritmo elevado, marcam cada vez mais o mundo da tecnologia nos dias de hoje.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de