impostos

Reembolsos do IRS começam a chegar. 350 mil contribuintes já terão recebido

Entrega de declarações de IRS deverá chegar, esta segunda-feira, aos dois milhões.

O Ministério das Finanças anunciou, em comunicado, que "350 mil contribuintes já terão recebido os seus reembolsos" de IRS. A TSF sabe que várias pessoas já receberam o valor do reembolso.

PUB

Esta manhã, em declarações à RTP, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, avançou que este segunda-feira já foram processados 350 mil reembolsos, o que permite que os contribuintes já tenham começado a receber.

"Começámos pelo IRS automático e ao dia de hoje, em termos de reembolsos, já processámos 350 mil reembolsos", garantiu o governante.

Mendonça Mendes acredita que esta segunda-feira será possível "chegar aos dois milhões de declarações entregues". Segundo o comunicado, até a este domingo, 14 de abril, foram submetidas "1.837.642 declarações de IRS".

O secretário de Estado realça ainda "o mais importante não tem a ver só com a entrega". "A rapidez da entrega já nos fomos habituando e também já nos começamos a habituar, no ano passado, à rapidez da liquidação", justificou.

O secretário de Estado reitera ainda que existe um "fluxo maior" no IRS automático, mas no global está "sensivelmente igual ao ano passado".

  COMENTÁRIOS