Web Summit

Web Summit continua em Lisboa e quer duplicar ou mesmo triplicar dimensão

A cimeira tecnológica vai ser realizada em Lisboa nos próximos cinco anos mas o período pode estender-se aos 10, apurou a TSF.

A Web Summit, a maior cimeira tecnológica do mundo, vai continuar em Lisboa nos próximos cinco anos, com mais cinco de opção. A informação foi inicialmente adiantada pela Antena 1 e confirmada à TSF por fontes próximas do processo.

As negociações demoraram porque o Governo quis chegar a acordo por períodos mais longos. A mesma fonte adiantou à TSF que a cimeira da Web Summit irá triplicar o tamanho. O anúncio oficial está agendado para esta quarta-feira no Altice Arena, em Lisboa.

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, mudou-se para a capital portuguesa em 2016. De acordo com dados do Ministério da Economia, o Governo tem investido mais de 1 milhão de euros neste evento tecnológico e estima um retorno superior a 300 milhões de euros.

O objetivo é a prazo fazer crescer a Web Summit de maior conferência mundial sobre start-ups, para ser o maior evento do planeta sobre inovação e debate sobre o futuro.

O governo e a organização querem duplicar ou mesmo triplicar o número de visitantes, que no ano passado atingiu 60 mil pessoas de 170 países, e para isso a Web Summit deixa de estar focada apenas no Altice Arena - o antigo Pavilhão Atlântico - e vai alargar-se a outros espaços da cidade.

O contrato é válido por 5 anos renováveis por mais cinco. Até agora o acordo tinha períodos de três anos, que terminavam nos próximos meses.

O Web Summit nasceu em Dublin na Irlanda em 2009 e mudou-se para Lisboa em 2016.

  COMENTÁRIOS