Juros da dívida portuguesa em alta

Os juros da dívida soberana portuguesa estavam hoje a subir nos principais prazos em linha com Espanha e Itália no dia em que o Eurogrupo se reúne pela última vez sob a presidência de Jean-Claude Juncker.

O Eurogrupo deverá adotar uma decisão política sobre a entrega da segunda 'tranche' da ajuda financeira à banca espanhola não nacionalizada, no valor de 1.865 milhões de euros e eleger o sucessor de Juncker, cargo ao qual só se candidatou o ministro das Finanças holandês, Jeroen Dijsselbloem, de 46 anos.

Hoje também deverão ser publicados os dados do Eurostat da dívida pública dos Estados membros da União Europeia relativos ao terceiro trimestre de 2012

Cerca das 9:40, os juros da dívida soberana portuguesa a 10 anos estavam a negociar no mercado secundário nos 6,149%, acima dos 6,123% de sexta-feira, dia em que atingiram mínimos de dezembro de 2010.

A cinco anos, os juros situavam-se nos 5,068%, acima dos 5,026% de sexta-feira, enquanto a dois anos, os juros estavam a negociar-se a 3,320%, acima dos 3,239% de sexta-feira.

Em Espanha e Itália, os juros seguiam uma tendência de alta nas principais maturidades, enquanto a dívida soberana grega a dez anos estava a atingir mínimos de fevereiro de 2010.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de