Presidente do porto de Lisboa: estivadores têm poder a mais

A mulher que agora lidera o porto de Lisboa admitiu, no Fórum TSF, que a posição de força do Sindicato dos Estivadores está a inviabilizar um acordo no Porto de Lisboa. E isso não pode continuar.

Ouça aqui toda a conversa de Lídia Sequeira com o jornalista Manuel Acácio, no Fórum TSF

00:0000:00

Antes de assumir funções na presidência do porto de Lisboa, Lídia Sequeira admitiu, no Fórum TSF, que o Sindicato dos Estivadores não pode continuar a mandar no Porto de Lisboa.

A escolha da antiga presidente do porto de Sines para liderar o porto de Lisboa foi conhecida ao início da tarde. Antes, no Fórum, Lídia Sequeira admitiu que é a posição de força do Sindicato dos Estivadores que está a travar um acordo no Porto de Lisboa.

Lídia Sequeira assume funções numa altura delicada no porto de Lisboa, com a greve dos estivadores a paralisar, por completo, o serviço há mais de um mês.

Lídia Sequeira é a nova presidente dos portos de Lisboa, Setúbal e Sines, num modelo de gestão conjunta, definido pelo governo. A nova equipa tem cinco elementos.

Já contactada pela TSF, Lídia Sequeira recusou prestar declarações, agora já na qualidade de administradora do porto de Lisboa.

Lídia Sequeira é uma mulher com experiência na área do trabalho portuário. Durante cerca de uma década, esteve à frente do porto de Sines, a maior estrutura portuária do país. Tem uma vida dedicada aos transportes e foi mesmo considerada a melhor líder na gestão de uma empresa pública, no âmbito dos Best Leader Awards.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de