Maria João Carioca sai da Bolsa de Lisboa para administração da CGD

A presidente executiva da Bolsa de Lisboa renunciou ao cargo para integrar o Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, informou esta terça-feira a Euronext em comunicado.

"A Euronext confirma que Maria João Carioca, CEO da Euronext Lisbon e membro do Managing Board da Euronext, apresentou a renúncia das suas funções, após o convite do Governo de Portugal para integrar o Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos. O convite foi aceite, estando dependente de todas as aprovações regulatórias por parte das autoridades competentes", refere o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Maria João Carioca, que assumiu funções como presidente da bolsa em junho, deixa o cargo para integrar o Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos liderado por Paulo Macedo.

"É motivo de honra que a Maria João tenha sido selccionada para este novo papel para servir o seu país", disse Stéphane Boujnah, chairman e presidente executivo do Managing Board da Euronext, citado no comunicado.

"Entretanto, a Euronext dará continuidade ao compromisso de investir em Portugal, onde está a instalar o seu Centro Tecnológico que deverá contar com cerca de 120 pessoas até ao final do ano. Trabalharemos em conjunto com a Maria João para organizar a transição no curso do primeiro trimestre de 2017, até à chegada de um sucessor para o cargo", acrescentou.

A Euronext inicia agora o processo de transição, adotando todas as medidas necessárias que garantam que este aconteça de forma tranquila e regular.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de