Maria Luís nega inação do anterior governo em relação ao Banif

A ex-ministra das Finanças manifesta ainda muitas dúvidas sobre a solução encontrada para o banco e espera que toda a verdade no processo seja revelada.

Maria Luís Albuquerque negou, esta segunda-feira, que tenha havido inação do anterior governo no caso do Banif. Numa entrevista à TVI, a antiga ministra das Finanças contraria a avaliação feita, hoje, por Mário Centeno e diz que o executivo de Passos Coelho não descurou o problema do banco.

Maria Luís nega inação do anterior governo em relação ao Banif.

00:0000:00

A antiga ministra das Finanças disse também que não tem dados para avaliar se a decisão agora tomada pelo governo de António Costa foi a mais acertada e que lhe sobram muitas dúvidas.

Maria Luís reconhece que ficou surpreendida com os montantes.

00:0000:00

Maria Luís Albuquerque garantiu ainda ter todo o interesse em que tudo seja esclarecido sobre o processo que teve como desenlace a resolução e que está disponível para colaborar

A ex- ministra das Finanças está disponível para participar numa comissão parlamentar de inquérito.

00:0000:00

Nesta entrevista, a ex-titular da pasta das Finanças diz ainda que mantém toda a confiança no governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.

A ex-ministra diz que há um problema de supervisão, mas mantém confiança no governador do Banco de Portugal.mas

00:0000:00

O Governo e o Banco de Portugal decidiram a venda da atividade do Banif e da maior parte dos seus ativos e passivos ao Banco Santander Totta por 150 milhões de euros, anunciou o Banco de Portugal em comunicado no domingo.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de