Ministro garante manutenção de postos de trabalho na EGF

O titular da pasta do Ambiente assegurou que, mesmo com a privatização da EGF, «todas as regras que regem o sistema multimunicipal mantêm-se», incluindo as relacionadas com os trabalhadores.

O ministro do Ambiente garantiu, esta quinta-feira, a manutenção dos postos de trabalho na Empresa Geral do Fomento (EGF), do Grupo Águas de Portugal (AdP) e que o Governo quer privatizar.

Depois dos receios dos sindicatos em relação aos postos de trabalho, Jorge Moreira da Silva explicou que a única coisa que está em causa neste processo «é substituir a titularidade de um dos acionistas, a EGF, por outro acionista».

«Logo, todas as regras que regem o sistema multimunicipal mantêm-se, seja as regras relacionadas com os trabalhadores seja as relacionadas com a relação da EGF com os municípios», frisou.

Para Jorge Moreira da Silva, «os privados sabem que quando adquirem a posição da AdP na EGF esta é feita no contexto das atuais regras de funcionamento e relacionamento entre a administração e trabalhadores e entre a EGF e os municípios».

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de