Montepio lembra que tem rácios de solvabilidade acima dos exigidos pelo Banco de Portugal

No dia em que o rating do Montepio Geral desceu para a categoria de "lixo", o presidente deste banco diz que esta situação «resulta do modo como o país tem vindo a evoluir».

O presidente do Montepio Geral não ficou surpreendido com a descida do rating da instituição que dirige para "lixo", muito embora tenha notado que este banco tem rácios de solvabilidade acima dos exigidos pelo Banco de Portugal.

No dia em que a Fitch baixou o rating do Montepio Geral e do Banif para BB, Tomás Correia frisou que a banca portuguesa é sólida e recordou que os rácios de solvabilidade do Montepio são bons porque o recurso ao crédito foi pequeno.

Sobre as razões que levaram a Fitch a baixar o rating do Montepio, o presidente deste banco entende que isto «resulta do modo como o país tem vindo a evoluir».

«A crise política obviamente que não poderia conduzir a outra situação que não fosse a de grande dificuldade da dívida soberana com consequências para o todo o tecido empresarial, nomeadamente para a banca», concluiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de