Os 3 organismos do Estado que usaram offshore (e outras 4 notícias do dia)

Governo já tem a lista dos 3 organismos públicos que usaram offshores. As novas imagens chocantes nos maços de tabaco resultam mesmo? E outras 3 notícias para começar o dia bem informado com a TSF.

Panama Papers: os três organismos do Estado que colocaram 130 milhões offshore. O Governo já sabe que organismos públicos usaram offshores, em denunciadas pelo dossiê 'Panama Papers', investigado pelo Expresso e pela TVI. A TSF soube que essas entidades são a Segurança social, embora num valor dez vezes menor do que o inicialmente noticiado, a CP e o IGCP (agência de tesouraria e gestão da dívida pública). O Executivo prepara-se para para impedir este tipo de aplicações e de emissões de dívida de empresas públicas através de offshores. A notícia é do Hugo Neutel e pode ser lida e ouvida aqui com maior detalhe.

Há novas imagens "chocantes" nos maços de tabaco. Mas alguém deixa de fumar por isso? Os maços de tabaco que chegam ao mercado passam, a partir de hoje, a ter imagens chocantes. O Nuno Guedes falou com a diretora do Programa Nacional para a Prevenção e Controlo do Tabagismo, que lamenta que o Governo não tenha ido mais longe - incluindo num novo aumento do preço dos cigarros. A pergunta que se impõe é se alguém deixa de fumar por causa das imagens "chocantes" - e o Joaquim Ferreira foi falar com fumadores, à procura das respostas. O tema, claro está, sobe ao Fórum desta manhã.

António Costa vai hoje a votos no PS e tem um adversário. Quer dizer, mais ou menos um adversário. que o socialista que o desafia nas urnas socialistas diz que não vem "para disputar a liderança do partido, mas para disputar a democracia" (querendo com isso dizer isto). Ontem, Costa deu uma vaca que voa a uma ministra amiga. E ouviu Marcelo juntar-se ao seu "otimismo crónico e às vezes ligeiramente irritante" (se ainda não ouviu, tem mesmo de ouvir isto).

Avião da EgyptAir: "Não há absolutamente nenhuma indicação" de causas da queda do avião, diz o ministro dos Negócios Estrangeiros de França, horas depois de se saber que os destroços encontrados no Mediterrâneo não eram mesmo do Airbus desaparecido. Mais de 24 horas depois, isto é o que se sabe - com certeza.

Mais uma final para o Benfica? Às 19h45 começa a final da Taça da Liga, onde os encarnados jogam contra o Marítimo. Rui Vitória promete uma equipa a jogar "até ao limite". Enquanto o treinador adversário, Nelo Vingada, começa o jogo com esta expectativa. Nós teremos Especial Desporto a partir das 19h00 para acompanhar a final - o que se repetirá na Taça de Portugal, no domingo, onde o Porto e o Braga procuram o seu único título do ano.

PARA LER, OUVIR E SENTIR

Bruce Springsteen fintou as idades, ali no Rock in Rio. Eu não consegui ir lá ontem, mas diz o Mário Dias que o Boss foi "um contador de histórias de amor, de desilusão, de desemprego e sonho americano". Ora ouça, veja as imagens e diga lá se não dá inveja.

Está em curso uma incrível "guerra dos Post-its" em Nova Iorque. Tudo começou quando um empregado de uma agência de publicidade usou "post-its" gigantes para escrever "Hi" (Olá) na janela do escritório. Ora veja no que resultou.

Hoje termino com o humor do Miguel Guilherme. Este "e se fosse consigo?", a brincar com o programa da SIC onde foi apanhada Catarina Martins, é uma maneira ótima de entrar na reta final da semana com um belíssimo sorriso. Ora veja lá se não é bom.

Dia produtivo, fim de semana feliz.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados