O antigo ministro da Economia, António Pires de Lima, vai entrar na administração da Media Capital. Em comunicado a dona da TVI informa que vai propor Pires de Lima, na próxima assembleia geral da empresa, marcada para 7 de abril, para o conselho de administração como administrador independente não executivo e presidente da Comissão de Auditoria.
A empresa destaca "a vasta experiência profissional na área de gestão" do antigo ministro.
Além de Pires de Lima, a Media Capital vai propor também Pilar del Río, presidente da Fundação Saramago. A viúva do escritor José Saramago assumirá funções idênticas na administração da empresa de media.
António Pires de Lima foi ministro da Economia no último governo de Pedro Passos Coelho. Antes de integrar o anterior executivo foi presidente executivo da Unicer.
Os órgãos sociais da Media Capital para o mandato 2016/ 2019 serão aprovados em Assembleia Geral agendada para 7 de abril. Miguel Pais do Amaral irá ser reconduzido como presidente não executivo do conselho de administração. Rosa Cullell, atual administradora delegada, será também reconduzida nas suas funções executivas.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias