O ministro da economia acredita que a maioria dos 300 postos de trabalho que a Volkswagen vai criar em Lisboa vai ser constituída por portugueses.
A fabricante automóvel anunciou esta terça-feira que vai instalar um centro de desenvolvimento de software em Lisboa ainda este ano. Haverá vagas para 300 especialistas em tecnologias de informação, incluindo engenheiros informáticos, programadores web e designers UX.
Em declarações à TSF, Manuel Caldeira Cabral acredita que a maior parte destes profissionais vai ser contratada em Portugal.
O ministro sublinha que a Volkswagen foi atraída, entre outros motivos, pelo facto de Portugal tem "talento e pessoas altamente qualificadas" no desenvolvimento de software, característica vez mais fundamental para a indústria automóvel.
Esta é uma boa notícia, destaca o ministro. Mostra que Portugal "está no radar" destas multinacionais.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Segundo uma nota de imprensa da Volkswagen, os 300 profissionais contratados para este centro vão dedicar-se ao "desenvolvimento de soluções de software baseadas na nuvem (cloud) para uma maior digitalização dos processos corporativos no seio do Grupo e para os veículos conectados".